As novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, em todo o território paraense, foram anunciadas na noite desta terça-feira (9) pelo governador Helder Barbalho, em conjunto com representantes de órgãos do estado e das prefeituras da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Entre as atualizações definidas no decreto estadual, que passam a valer a partir de amanhã (10) e pelos próximos sete dias, estão os novos horários de funcionamento das lojas nos centros comerciais (o comércio de rua), no horário de 10h às 17h; a mudança busca não coincidir com os horários de saída, tendo em vista as alterações feitas também para os shoppings centers.

Vale lembrar que o comércio de rua, desde a publicação do primeiro decreto no final do mês passado, continua obrigando o uso de máscara e o controle da entrada de clientes nas lojas, de forma que seja possível cumprir o distanciamento social mínimo de um metro e meio.

As aglomerações estão proibidas e serão fiscalizadas pelos órgãos de segurança municipais e estaduais.

Continua sendo obrigatório o uso de máscara e o controle da entrada de clientes nas lojas. Foto: Jader Paes/Agência Pará

MAIS ACESSADAS