plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO ONLINE

Orquestra Jovem Vale Música apresenta repertório com obras de Mozart, Beethoven e Haydn

Programação virtual é disponibilizada semanalmente de forma on-line e gratuita

Imagem ilustrativa da notícia Orquestra Jovem Vale Música apresenta repertório com obras de Mozart, Beethoven e Haydn camera “Primeira Escola de Viena” é tema da programação virtual de março do Projeto Vale Música Belém. | Divulgação/Vale

A Orquestra Jovem Vale Música (OJVM) preparou um repertório especial para o mês de março, com apresentações que estão sendo disponibilizadas semanalmente de forma on-line e gratuita. Com o tema "Primeira Escola de Viena", a programação reuniu integrantes da orquestra e alunos do Projeto Vale Música Belém em grupos menores, como quartetos e octetos, para homenagear nomes emblemáticos da história da música como: Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig Van Beethoven e Joseph Haydn.

A programação é coordenada pela professora Marília Caputo e conta com a direção musical do maestro da OJVM, Renan Cardoso. Os ensaios foram feitos, em um primeiro momento, virtualmente, com análise dos vídeos enviados pelos alunos e retorno com orientações para melhorar a performance. Depois, ocorreram alguns encontros presenciais para a gravação das apresentações, seguindo todos os protocolos de saúde em função da pandemia. O resultado pode ser conferido na página do Facebook e no canal do Youtube da Fundação Amazônica de Música. Os vídeos, que foram produzidos e editados pela Ramos Editora e Produções Culturais, são lançados às quartas-feiras, sempre às 18h.

Confira a programação:

- 17/03 - Grupo de sopros da OJVM - Serenata em Dó menor K. 388 - W. A. Mozart(I- Allegro)

- 24/03 - Quarteto de Cordas em Dó maior Op. 76 Nº 3 "Imperador" - J. Haydn (I - Allegro)

- 31/03 - Quarteto de Cordas em Dó maior Op. 76 Nº 3 "Imperador" - J. Haydn (II - Poco Adagio Cantabile)

Projeto Vale Música Belém

Desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música (FAM), a iniciativa vem transformando a vida de alunos do ensino público da capital do Pará e conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura. Com 17 anos de existência, o projeto já impactou mais de cinco mil pessoa nesse período, inclusive formando músicos profissionais que atuam no Brasil e no Exterior. Atualmente o Vale Música atende cerca de 300 crianças e jovens com o ensino e aprendizagem da música. O projeto tem a Orquestra Jovem, Coral, Grupo de Flautas Doce, Banda Sinfônica Jovem, Grupo de Percussão de Câmara,  Orquestra de Violinos e Coral infanto-juvenil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias