Em novo boletim epidemiológico divulgado, na noite desta sexta-feira (12), pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), mostra uma situação preocupante: Belém está praticamente sem leitos para pacientes com Covid-19. Na rede estadual, 81,21% dos leitos de UTI adulto estão ocupados. No Hangar ainda há leitos.

O número preocupante mostra que a taxa de ocupação de leitos clínicos na capital paraense atingiu 98,4%, enquanto a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 88,7%. Paralelo a isso, somente nas últimas 24h, 266 novos casos foram cadastrados.

#BoletimEpidemiológico Informamos agora os dados mais recentes da pandemia de Covid-19 em Belém.

Entraram no sistema nas últimas vinte e quatro horas 266 novos casos, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). #BelémContraCoronavírus #PrefeituraBelem pic.twitter.com/LVCctcGtbF

— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) March 12, 2021

Nos últimos dias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santarém registrou uma alta em internações de jovens - que não faziam parte do grupo de risco - diagnosticados com a doença. Dias depois, a capital atingiu 100% de ocupação de leitos, estando incapaz de receber novos pacientes.

Como medidas para conter o avanço da doença, foi anunciada a paralisação das escolas municipais a partir da próxima segunda-feira (15), que segue até 21 de março. Enquanto isso, a ilha distrital de Mosqueiro terá um hospital de campanha para atender casos suspeitos da doença.

Ocupação de leitos foi divulgada hoje. Foto: Jader Paes/Agência Pará

MAIS ACESSADAS