plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMBATE À PANDEMIA

Estado terá mais 500 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 nesta semana

Com ampliações no sistema público de saúde, Pará chegará a quase 2 mil leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Estado terá mais 500 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 nesta semana camera Agência Pará

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou que, nesta semana, serão abertos mais 500 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 ao longo do território paraense. Com isso, o Pará chegará a quase 2 mil leitos exclusivos para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito durante coletiva na tarde desta segunda-feira (15).

De acordo com Helder Barbalho, nesta segunda-feira (15), a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19, no Pará, é de 86,4%, e a de leitos clínicos para Covid-19, no Estado, é de 71,4%.

Com os 500 novos leitos que serão abertos nos próximos dias, o Estado terá 1.960 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 (atualmente, são 1.460).

“Nós vamos assegurar o atendimento a todos que precisem, garantindo o direito da preservação da vida. Todos que precisarem do serviço público de saúde do Estado terão assistência. Nós não permitiremos que tenhamos fila de espera por leito ou colapso do sistema público de saúde”, afirmou Helder Barbalho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias