O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou que, nesta semana, serão abertos mais 500 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 ao longo do território paraense. Com isso, o Pará chegará a quase 2 mil leitos exclusivos para atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito durante coletiva na tarde desta segunda-feira (15). 

De acordo com Helder Barbalho, nesta segunda-feira (15), a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19, no Pará, é de 86,4%, e a de leitos clínicos para Covid-19, no Estado, é de 71,4%.

Com os 500 novos leitos que serão abertos nos próximos dias, o Estado terá 1.960 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 (atualmente, são 1.460). 

“Nós vamos assegurar o atendimento a todos que precisem, garantindo o direito da preservação da vida. Todos que precisarem do serviço público de saúde do Estado terão assistência. Nós não permitiremos que tenhamos fila de espera por leito ou colapso do sistema público de saúde”, afirmou Helder Barbalho. 

Foto: Agência Pará

MAIS ACESSADAS