plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AGORA SIM

Deputados corrigem erro e aprovam MP que inclui Pará na redução da conta de energia

A medida provisória 1010 foi apresentada pelo deputado federal do Amapá Acácio Favacho e aprovada na Câmara Federal na noite desta terça-feira

Imagem ilustrativa da notícia Deputados corrigem erro e aprovam MP que inclui Pará na redução da conta de energia camera Reprodução

O Governo do Pará conseguiu que os parlamentares reparassem o erro que excluiu o Estado de uma medida provisória que determinava a diminuição de tributos relacionados à conta de energia elétrica em estados que compõem a Amazônia, aprovada em fevereiro.

A medida provisória 1010, que solicita, entre outros pontos, a retificação da antiga medida que excluiu o Pará, foi apresentada pelo deputado federal do Amapá Acácio Favacho e aprovada na Câmara Federal na noite desta terça-feira (16).

Em seu perfil nas redes sociais, Helder Barbalho explicou que o governo paraense articulou com o parlamentar para que a medida aprovada incluísse o Pará.

“Uma articulação que fizemos incluiu o Pará, para reparar aquele erro lá em fevereiro, da medida provisória que diminuiu a conta de energia em todos os Estados da Amazônia e deixou o Pará fora”, disse o governador do Pará.

A medida segue agora para o Senado Federal antes de ser sancionada.

Assista:

ENTENDA

A MP 998/2020 permitiu, entre 2021 e 2025, a retirada de recursos que as empresas de energia deveriam aplicar em programas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de eficiência energética, para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), permitindo a amortização de eventuais aumentos nas tarifas.

O Pará não foi incluído por um detalhe no regulamento da medida, que definiu que apenas as distribuidoras privatizadas a partir de 2013 participariam. A antiga Celpa foi privatizada em 1998.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias