plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

Criminosos são presos pescando filhotes de pirarucu no Parque do Utinga 

Com eles, foram apreendidos, uma faca, canoa e uma rede de pesca

Imagem ilustrativa da notícia Criminosos são presos pescando filhotes de pirarucu no Parque do Utinga  camera Ascom/PMPA

Cerca de 100 alevinos (“filhotes”) da espécie pirarucu, que estavam sendo pescados e armazenados ilegalmente, foram apreendidos, na última terça-feira (16), por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Os animais pertencem ao Parque Estadual do Utinga (PEUT), que fica no bairro do Curió-utinga, em Belém.

Uma equipe do BPA realizava policiamento no local, quando encontrou uma caixa d'água com 95 peixes da espécie pirarucu. A equipe ficou aguardando os suspeitos irem buscar os animais, e flagraram dois homens que estavam trazendo mais peixes para serem armazenados. Os suspeitos tentaram fugir assim que perceberam a presença dos policiais, mas foram capturados.

Com eles, foram apreendidos, uma faca, canoa e uma rede de pesca. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA-PA).

Crime ambiental

Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente é crime ambiental, de acordo com a Lei nº 9605/98, que prevê pena de detenção, de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Também incorre no mesmo crime quem pesca espécies que devam ser preservadas ou com tamanhos inferiores aos permitidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias