plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COVID-19

Mulheres são mais afetadas, mas homens morrem mais no Pará

Dos 10.011 casos de mortes por coronavírus no Pará, 60,2% das vítimas são homens.

Imagem ilustrativa da notícia Mulheres são mais afetadas, mas homens morrem mais no Pará camera Mulheres estão entre as mais afetadas pela covid-19 no Pará. | Alex Ribeiro/Agência Pará

Após mais de um ano de enfrentamento à pandemia provocada pelo contágio do novo coronavírus, a diferença nas complicações por Covid-19 entre os sexos chamam a atenção, inclusive no Pará.

Aqui, são as mulheres as mais afetadas pela doença. Em contrapartida, são os homens que morrem mais, de acordo com dados de monitoramento da doença, da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde Pública do Estado.

Veja informações completas da covid-19 no Pará clicando aqui.

Os dados mostram que dos casos confirmados, 53% das vítimas são do sexo feminino, enquanto 47% do sexo masculino. As mulheres entre 30 a 39 anos são as mais acometidas pela doença.

Dados mostram que mulheres são as mais atingidas pela covid-19.
📷 Dados mostram que mulheres são as mais atingidas pela covid-19. |Emerson Coe/DOL

As mulheres entre 40 a 49 anos aparecem em seguida, com 41.738 casos. O monitoramento mostra ainda, que crianças de 0 a 9 meses, também do sexo feminino, foram as mais atingidas pelo vírus, com mais de 9 mil casos.

Os dados são do  monitoramento da doença, da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde Pública do Estado..
📷 Os dados são do monitoramento da doença, da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde Pública do Estado.. |Emerson Coe/DOL

Homens morrem mais

Embora as mulheres sejam as mais atingidas pela covid-19, são os homens a maioria das vítimas fatais. Dos 10.011 casos de óbitos por coronavírus no Pará, registrados até ontem (24), 60,2% das vítimas são homens, enquanto 39.8% são mulheres.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias