plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PERÍODO DE PÁSCOA

Reunião decide sobre lockdown na Grande Belém

Governador e prefeitos decidem medidas preventivas na Grande Belém

Imagem ilustrativa da notícia Reunião decide sobre lockdown na Grande Belém camera A reunião está agendada para hoje | Reprodução

Uma reunião foi realizada, nesta sexta-feira (26), entre o governador do Estado, Helder Barbalho, e prefeitos dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Belém (RMB).

Ainda hoje, o governo do estado irá se pronunciar sobre o prolongamento ou não do lockdown nos cinco municípios do núcleo urbano da capital paraense.

Edmilson Rodrigues (Belém), Dr. Daniel (Ananindeua), Patrícia Mendes (Marituba), Luziane Solon (Benevides) e Marcão (Santa Bárbara) são os prefeitos que participaram da decisão.

LOCKDOWN

Caso o lockdown não seja prorrogado, as normas de restrição de serviços não essenciais terminam na próxima segunda-feira (29). Caso contrário, deve perdurar por mais uma semana.

Segundo Edmilson Rodrigues, a reunião vai tratar sobre o bandeiramento na Região Metropolitana, além de medidas preventivas para o período de Páscoa.

No último dia 22, uma reunião decidiu por mais uma semana de lockdown, que tem como principal objetivo diminuir o contato entre as pessoas e, consequentemente, a circulação do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Durante o período estipulado, somente atividades essenciais como feiras, supermercados, farmácias - e a circulação de pessoas para a realização dessas atividades - são permitidas.

Pará fica em 4º lugar no ranking nacional de isolamento

A restrição também é uma forma de garantir que se evite o colapso no sistema de saúde, uma vez que o aumento da demanda impede o melhor atendimento aos infectados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias