Uma reunião foi realizada, nesta sexta-feira (26), entre o governador do Estado, Helder Barbalho, e prefeitos dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Belém (RMB). 

Ainda hoje, o governo do estado irá se pronunciar sobre o prolongamento ou não do lockdown nos cinco municípios do núcleo urbano da capital paraense.

Edmilson Rodrigues (Belém), Dr. Daniel (Ananindeua), Patrícia Mendes (Marituba), Luziane Solon (Benevides) e Marcão (Santa Bárbara) são os prefeitos que participaram da decisão.

LOCKDOWN

Caso o lockdown não seja prorrogado, as normas de restrição de serviços não essenciais terminam na próxima segunda-feira (29). Caso contrário, deve perdurar por mais uma semana. 

Segundo Edmilson Rodrigues, a reunião vai tratar sobre o bandeiramento na Região Metropolitana, além de medidas preventivas para o período de Páscoa.

Em breve, participo de reunião com o governador @helderbarbalho para refletirmos sobre o bandeiramento na região metropolitana e medidas preventivas para o período de Páscoa.

— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) March 26, 2021

No último dia 22, uma reunião decidiu por mais uma semana de lockdown, que tem como principal objetivo diminuir o contato entre as pessoas e, consequentemente, a circulação do novo coronavírus (SARS-CoV-2). 

Durante o período estipulado, somente atividades essenciais como feiras, supermercados, farmácias - e a circulação de pessoas para a realização dessas atividades - são permitidas. 

Pará fica em 4º lugar no ranking nacional de isolamento

A restrição também é uma forma de garantir que se evite o colapso no sistema de saúde, uma vez que o aumento da demanda impede o melhor atendimento aos infectados.

A reunião está agendada para hoje Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS