O Centro Acadêmico de Direito “Edson Luís” (Cadel) da Universidade Federal do Pará protocolou, na última quarta-feira (31), um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, como parte de uma articulação conjunta envolvendo diversos centros acadêmicos do País, advogados voluntários e entidades jurídicas.

A ação coordenada foi concretizada no aniversário do Golpe de 64, protocolando mais de 40 pedidos na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para os estudantes de Direito que integram o Cadel, o objetivo é atender mais uma vez “ao papel social na luta por direitos em defesa do povo e da democracia”, em especial no que compete à forma como Bolsonaro tem conduzido a pandemia da Covid-19.

“É momento de união de forças entre todos os defensores da ordem democrática”, frisou o centro, por meio de nota publicada.

Ao todo, participaram da ação conjunta 17 estados em todo o país, com 20 centros acadêmicos de universidades federais, 14 centros acadêmicos de universidades estaduais, quatro centros acadêmicos de faculdades particulares, além de entidades estudantis de universidades municipais.

Pedido de impeachment mobilizou, ao todo, 17 estados em todo o Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

MAIS ACESSADAS