Uma troca de tiros entre policiais e criminosos ocorrida na tarde desta quinta-feira (1º), na rua Caraparu, no bairro do Guamá, em Belém, ocasionou a morte de três pessoas. Do grupo formado por cinco ocupantes do veículo, dois conseguiram sobreviver. Um policial que foi atingido na mão também precisou de atendimento médico.

As informações foram atualizadas pela Polícia Civil que anteriormente havia informado a morte de quatro pessoas.

Segundo a PC, durante uma abordagem policial, na rua Caraparu, no Bairro Guamá, foram recebidos com disparos de armas de fogo, vindo de um carro. "Na troca de tiros, um policial civil foi baleado. Dos cinco passageiros que estavam no carro, três vieram a óbito no local e dois foram encaminhados para o hospital. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso", diz a nota.

As informações foram confirmadas anteriormente pelo diretor Carlos Galeno.

No vidro do carro foi possível visualizar as marcas de disparo de arma de fogo e o resultado da troca de tiros.

Populares que acompanhavam a situação falam que o carro poderia ser blindado. A ação gerou medo e confusão na área.

VEJA VÍDEO! 

Segundo informações de uma fonte da reportagem, a situação ocorreu durante investigações da Polícia. 

"A Policia Civil estava em investigação aqui sobre o caso das mortes dos 2 caras no domingo, dia 21 aqui na Jambu, e sobre um crime acontecido ontem na Cremação, quando se depararam com esse carro prata, onde desceram os cinco homens que estariam indo pra matar outra pessoa que estava na rua, logo atrás deles já tinha outro carro da policia que vinha acompanhando eles. Foi quando os caras saíram do carro armados com pistola e a policia então entrou em ação, os bandidos voltaram pra dentro do carro e houve todo o tiroteio", informou.

Nos últimos dias, o bairro do Guamá virou cenário de episódios violentos: no dia 21 de março, duas pessoas morreram e uma ficou feriado após um grupo armado sair de um carro na passagem Jambu. O crime foi registrado pelas imagens do circuito interno de segurança.

Em maio de 2019, a mesma rua foi palco de uma chacina que matou 11 pessoas no bar da Wanda. O crime chocou moradores e toda a população de Belém que realizaram um ato no mesmo local, sete dias depois do fato.

Segundo o Delegado Carlos Galeno, o grupo envolvido no tiroteio esta envolvido na morte de um funcionário de uma empresa terceirizada de segurança pública. O crime ocorreu na última terça-feira (30), no bairro da Cremação.

Ainda de acordo com o delegado, os criminosos saíram de um estabelecimento comercial onde buscavam uma vítima e na saída ficaram frente a frente com uma equipe do grupo tático da Polícia. Após o tiroteio, os policiais encontraram duas pistolas Ponto 40, de uso exclusivo da Polícia Militar; uma de calibre 38 e um revólver.

Os sobreviventes foram encaminhados para o Pronto Socorro do Guamá.

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS