As crianças atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSI), em Ananindeua, receberam nesta quinta-feira (1º) a carteira de identificação da pessoa com autismo (CIPTEA). O centro atende 437 crianças com autismo.
A carteira, prevista por Lei Federal desde 2012, e emitida através da Cepa, ajuda as crianças autistas no sentido de garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade nos serviços público e privado.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, a coordenadora do CAPSI no município, Andréa Sousa, a coordenadora de políticas públicas do Estado, Nayara Barbalho e outras autoridades.
Junto com suas famílias, os atendidos no CAPSI receberam com muita emoção as primeiras carteiras municipais.
A ação veio um dia antes do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que neste dia 2 é comemorado em todo o planeta.
Uma campanha, que no Pará é conduzida pelo CAPSI, convida a todos a se vestirem de azul ou iluminares suas casas ou estabelecimentos com a cor azul.
VEJA!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar