plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FERIADO

Lojas do comércio abrem normalmente nesta sexta (2)

O funcionamento dos estabelecimentos ficará a critério de cada loja

Imagem ilustrativa da notícia Lojas do comércio abrem normalmente nesta sexta (2) camera Mauro Ângelo/Diário do Pará

As lojas do centro comercial de Belém vão abrir neste feriado de Sexta-Feira Santa (2), após um acordo feito entre o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados a CCT (Sintclobe), que realizou um acordo coletivo para os feriados prolongados de 2021.

O funcionamento dos estabelecimentos ficará a critério de cada loja desde que obedeça ao decreto nº 800/2020, do governo do Pará que permite o horário de funcionamento dos estabelecimentos devido a pandemia da covid-19. Sendo assim, as lojas de rua devem funcionar de 9 às 17h e os shoppings de 11h às 20h.

O acordo ainda determina que a jornada de trabalho dos colaboradores será de 6 horas, com possibilidade de hora extra de um intervalo de 15 minutos para cada colaborador. A expectativa dos comerciantes é recuperar a economia no setor, uma vez que as lojas ficaram fechadas durante o lockdown que durou 15 dias em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias