plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SE ENTREGOU

Acusado de roubar macaco em Belém se apresenta à Justiça

Homem aparece em vídeo atraindo um macaco com comida e depois jogando o animal dentro de uma caixa térmica. O acusado aparece rindo ao roubar o macaco.

Imagem ilustrativa da notícia Acusado de roubar macaco em Belém se apresenta à Justiça camera Acusado se esconde e foi acompanhado do advogado | Reprodução

O vídeo que circulou nas redes sociais desde a última quarta-feira (7) em que um homem rouba de forma violenta um macaco na Marambaia, em Belém, causou repercussão e revolta. Mas a historia está caminhando para o desfecho. Na manhã desta sexta-feira (09), o responsável pela ação se apresentou à Justiça.

Ao lado do advogado, Alex dos Santos Dutra se apresentou ao Departamento de Material e Patrimônio (DEMAPA), por volta das 10h15 desta sexta-feira (9), o homem foi escondido com um capuz e em seguida foi ouvido pelo diretor da instituição, o Delegado Waldir Freire.

O acusado disse em depoimento que passava no local, por volta das 14h e 15h, do dia 06 de abril, próximo a avenida Independência, na companhia de alguns amigos, que avistaram os animais. Ele resolveu capturar o macaco, que foi solto logo em seguida. Sobre essa informação, o homem disse que não tem como provar em vídeo, apenas com testemunhas.

Sobre o outro homem que aparece segurando a sacola, a polícia ainda não tem o nome dele, mas que ele será investigado como co-autor.

Alex assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será investigado na Lei de Crimes Ambientais, que trata sobre maus-tratos e caça animal.

O acusado resolveu se entregar após a polícia ter descoberto o local que ele trabalhava. Ele foi demitido em razão da ação.

Os agentes de segurança foram até a casa de Alex na tarde de ontem.

O CASO

O vídeo mostra que o animal foi atraído por Alex e mais outro homem que ofereceram comida para o animal e repentinamente, com um tapa, foi jogado dentro de uma caixa de isopor, provavelmente da empresa de entrega de comida da qual Alex foi demitido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias