Uma brincadeira entre irmãos quase terminou em tragédia na comunidade Serrinha, na zona rural do município de Oriximiná, no oeste do Pará. As informações são do portal A Voz do Xingu.

Uma criança de apenas seis anos teve foi flechada na cabeça pelo irmão, enquanto os dois brincavam com apetrechos de pesca do pai. 

Segundo o pai das crianças, José Francisco, o menino estava brincando, quando ele o chamou para ajudar no que estava fazendo. Nesse momento, a menina desceu para tomar banho de rio, passando por baixo do trapiche, sem o irmão ver.

Ainda de acordo com o responsável pelas crianças, quando o filho soltou a flecha, a irmã apareceu em seguida, na beira do rio, já com a flecha na cabeça. "Foi uma momento de descuido, eu não esperava. Foi tudo muito rápido, não teve como evitar. Na hora foi um desespero, um corre-corre”, relembrou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e com o auxílio dos bombeiros civis deslocou uma equipe de ambulancha até à comunidade Serrinha para o resgate da criança.

O coordenador do Samu, Fabiano Dias, lembra que se depararam com a criança "com a flecha encravada na cabeça , ao chegarem no local, porém aparentava estar estável e orientada". Lá foram feitos os primeiros atendimento e seguiram para o hospital.

Ainda segundo Fabiano, "a flecha não atingiu o crânio, a perfuração foi superficial". Após exames e avaliação, a flecha foi removida. 

Apesar do susto, a perfuração na cabeça da criança foi superficial e a flecha foi removida após exames e avaliação. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS