Entre os alimentos típicos do Pará, o açaí é um dos mais conhecidos no Brasil. E os paraenses não dispensam tomar o fruto acompanhado de outros itens, como o camarão, que é comum, tradicional e não causa estranheza entre os moradores da região.
Porém, nem todo mundo está acostumado com a mistura. Principalmente porque, em outras regiões do país, é comum misturarem o açaí com morango, leite, granola e outros itens.
No último final de semana, o youtuber mineiro Lucas Rangel fez uma postagem em sua conta no Twitter falando sobre a mistura do açaí com o camarão. “Deus, o que é isso?”, escreveu em uma publicação acompanhada de uma foto em que aparece um prato de açaí com farinha e camarão.
Em outras postagens, ele completa: “alguém come açaí com camarão mesmo?” e “gente, agora estou curioso se é bom”. Juntas, as postagens tiveram mais de 11 mil curtidas.
deus oq é isso pic.twitter.com/YOR8zWtpfW
— rangel (@LucasRanngel) April 10, 2021
E, claro, que os paraenses não deixaram o digital influencer sem resposta. “Açaí com camarão, peixe, frango...Comida típica do Pará. Vocês que comem açaí com outras coisas são os estranhos pra gente, inclusive zoamos muito vocês”, “Silêncio, o sulista tá descobrindo que o jeito certo de comer açaí é com farinha e afins, e não cheio de doce”, “Em Belém do Pará a galera come açai com camarão, peixe frito, charque, tudo isso sendo um almoço, ou como sobremesa açaí com tapioca com ou sem açúcar”, entre outros comentários.
Açaí com camarão, peixe, frango...Comida típica do Pará. Vcs que comem açaí com outras coisas são os estranhos pra gente, inclusive zoamos muito vocês. 😁
— saraH com H (@sarahlovegood3) April 10, 2021
Silêncio, o sulista tá descobrindo que o jeito certo de comer açaí é com farinha e afins, e não cheio de doce.
— EEEEITA 🌻 (@tmoreanna) April 10, 2021
Em Belém Pará a galera come açai com camarão, peixe frito, charque tudo isso sendo um almoço ou como sobremesa açaí com tapioca com ou sem açúcar :) pic.twitter.com/CQE9fxwrr6
— José Tavares Júnior (@josejuniors2) April 10, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar