plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM PRECISAR LAVAR

Dica simples: evite mancha amarelada no ralo do banheiro 

De acordo com uma leitora do DOL, o sabão pode ser deixado no local por dias que a mancha não aparece

Imagem ilustrativa da notícia Dica simples: evite mancha amarelada no ralo do banheiro  camera Ralos sem e com os pedaços de sabão mostram grande diferença | DOL

Alguns aspectos aparentemente inevitáveis deixam partes de nossa casa com uma aparência que em alguns casos não deveriam estar lá. Uma mancha ou um risco, nem sempre são bem vindos, não é mesmo?

E se tem um local onde tudo aparece é o banheiro. Sim, ali só falta chover literalmente.

Frequentemente, na maioria dos banheiros, ao redor do ralo, por onde passam a água e o sabonete do banho e outras substâncias como o shampoo, o condicionador, o hidratantes e em alguns caso até mesmo a urina, uma mancha amarelada se concentra dando aspecto de sujeira e falta de limpeza frequente ao ambiente.

Muito dessa mancha provêm da gordura presente nesses produtos que se acumula na imediação do ralo o que pode ser retirado com uma boa esfregação e ajuda de água sanitária e sabão, o que nem sempre é possível fazer todos os dias.

Mutley Muttley GIF - Mutley Muttley Resmungando GIFs

PEDAÇOS DE SABÃO

Assim, uma dica importante e que funciona, pode te ajudar a mascarar o problema, e o melhor, mantendo o ambiente verdadeiramente limpo.

Trata-se de cercar o local com pequenos pedaços de sabão, que pode ser o popular grosso ou azul que tem por característica principal retirar e até repelir gordura.

Dica simples: evite mancha amarelada no ralo do banheiro 
📷 |Reprodução

Essa é uma receita usada pela dona de casa Marina Santos que descobriu por acaso como o problema em seu banheiro poderia ser evitado.

"A mancha sempre esteve lá, sem muito tempo em casa, eu nem sempre lavo meu banheiro todos os dias, mas certa vez dois pedaços de sabão azul sobraram e ficaram bem próximo do ralo, dois dias depois percebi que continuava tudo limpinho e resolvi esperar mais um pouco. Não deu outra, meu banheiro está sempre com aspecto de limpo e novo", declarou.

O princípio da limpeza percebida por Marina pode ser comparada aos dias atuais que vivemos com o uso frequente de sabão para lavar as mãos e nos livrar do coronavírus. Isso mesmo, o sabão vai repelir a gordura e como embaixo do ralo existe um buraco, a tendência é a substância gordurosa cair ao invés de se concentrar em um só lugar.

CUIDADO PARA NÃO ESCORREGAR

Contudo, é preciso tomar um certo cuidado para que não haja acidentes dentro do banheiro. Como o sabão é escorregadio é preciso que os pedaços fiquem o mais longe possível dos pés do usuário, principalmente na hora do banho. A dica é encostá-lo na parede como mostra a imagem.

E ai, gostou da dica? Tente e nos diga se realmente funciona.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias