Pela primeira vez desde o dia 17 de março deste ano, o Pará registrou uma ocupação de leitos de UTI para adultos abaixo dos 80%. A situação ainda é considerada crítica, mas a redução serve como um indicador de que a população precisa manter-se alerta às medidas de isolamento que são a principal ferramenta para combater o covid-19.

A Secretaria de Estado em Saúde do Pará informou no início da noite desta terça-feira (20) que a taxa de ocupação deste tipo de leito de UTI reduziu para 79,74%. A taxa de leitos clínicos, destinados para casos menos severos, está em 53,20%, pouco mais da metade.

A secretaria confirmou mais 408 novos casos e 50 óbitos cadastrados hoje e que ocorreram na última semana. Em relação à subnotificação das prefeituras, que é quando as secretarias municipais enviam seus dados com atraso à Sespa, foram confirmados mais 2.241 casos e 96 óbitos ocorridos em dias anteriores não especificados.

Agora são 456.628 casos e 12.165 óbitos no Pará. O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, está disponível aqui.

Redução não acontecia desde o início de março. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS