Com a mudança de bandeiramento na Região Metropolitana de Belém — que passou de vermelho para laranja, na última quinta-feira (23) — restaurantes foram autorizados a funcionar até a meia-noite. Em bandeira laranja, o decreto estadual que regula o funcionamento das atividades econômicas prevê "a flexibilização de alguns setores econômicos e sociais, desde que mediante o cumprimento dos protocolos", tais como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras e fornecimento de álcool em gel.
Na noite deste sábado (24), policiais militares e outros agentes de segurança pública fecharam o bar Vitrine Lounge, localizado na travessa Quintino Bocaiúva, no bairro do Reduto, em Belém. Imagens obtidas pelo DOL mostram uma festa no local, com dezenas de pessoas, sem qualquer distanciamento, muitas sem máscaras.
As ações em cumprimento as medidas de prevenção à proliferação da Covid-19 continuam. Mais um estabelecimento fechado e os donos multados por desobediência as determinações do decreto | Segurança | Segup | Pará pic.twitter.com/1fZqw1d5GW
— Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (@SegupPara) April 25, 2021
Nas redes sociais, Luciano Balda, proprietário da casa noturna, protestou: "Hoje eu percebi que eu sou bandido, que o bandido é empresário. Nunca vi na minha vida, o empresário virou vagabundo e o vagabundo virou empresário".
A Secretaria de Segurança Pública (Segup) informou que o estabelecimento "descumpria com as medidas de prevenção em combate à Covid-19". O bar foi fechado e os donos multados. A reportagem do DOL tentou contato com Luciano Balda, mas não houve retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar