plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Vacinação para pessoas com comorbidades inicia na quinta

Em Belém, os primeiros a serem vacinados serão as cerca 800 pacientes renais crônicos, além do grupo de 500 pessoas com síndrome de Down. As informações sobre o atendimento para o público com outras comorbidades ainda serão anunciadas pela Sesma.

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação para pessoas com comorbidades inicia na quinta camera Lisa Ferdinando/Fotos Públicas

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) inicia a próxima etapa do calendário de vacinação contra a covid-19, nesta quinta-feira (29). Desta vez, a imunização abrange pessoas com comorbidades, ou seja, serão aplicadas as doses naqueles com doenças que aumentam o risco de hospitalização caso se infectem com o novo coronavírus. São patologias como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares e renais, dentre outras.

Os primeiros a serem vacinados serão as cerca 800 pacientes renais crônicos de Belém, além do grupo de pessoas com síndrome de Down, aproximadamente 500 indivíduos na capital paraense. Essa população será imunizada com as 3 mil doses que foram repassadas pelo Governo do Estado na última sexta-feira (23).

A aplicação das vacinas será realizada de quinta-feira a sexta-feira (dias 29 e 30). A faixa etária para esta etapa é de 18 a 59 anos. As informações sobre o atendimento para o público com outras comorbidades ainda serão anunciadas pela Sesma.

Também na sexta-feira (30), as pessoas em situação de rua serão imunizadas nos abrigos da Prefeitura e do Estado. São cerca de 400 cidadãos que receberão a primeira dose da vacina.

Os retardatários das etapas anteriores, que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina, poderão comparecer a um dos pontos de vacinação nesta etapa.

Na hora da imunização é necessário apresentar um laudo médico, RG, CPF e comprovante de residência.

Pontos de vacinação:

- Ginásio Mangueirinho - Avenida Augusto Montenegro, Nº 524, bairro do Mangueirão;

- Apae - Av. Generalíssimo Deodoro, 413 - Umarizal;

- UFPA - (Campus Guamá)

- Unama (Campus Alcindo Cacela)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias