plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Governo do Estado abre mais 10 leitos de UTI em Tucuruí

Com a ampliação, a Unidade passa a contar com 29 leitos de UTI e 16 clínicos.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Estado abre mais 10 leitos de UTI em Tucuruí camera Além de Tucuruí, o hospital atende a população de Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento e Tailândia. | Bruno Cecim/Ag.Pará

Como parte do plano estratégico para conter a pandemia em todas as regiões do Estado, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), adota medidas preventivas para garantir o atendimento hospitalar a pacientes de Covid-19. Nesta quinta-feira (06), serão disponibilizados mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Tucuruí, no sudeste paraense.

A unidade já contava com 16 leitos clínicos e 19 leitos de UTI e com a ampliação sobe para 29. Além de Tucuruí, o hospital atende a população de Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento e Tailândia.

Belém retoma etapa de vacinação de grupo de comorbidades

A alteração resulta do acompanhamento da situação epidemiológica no Estado. O titular da Sespa, Rômulo Rodovalho, informa que equipes técnicas monitoram diariamente os 144 municípios, para saber quais regiões precisam de mais suporte. “Abrimos muitos leitos por todo o Pará desde o início do ano. Foi necessário que mais hospitais voltassem ao atendimento de casos de Covid e nesse momento avaliamos que é necessário abrir de forma preventiva mais leitos em Tucuruí”, destacou o secretário de saúde.

Leitos

No último sábado (1) uma nova ala de UTI do Hospital Ophir Loyola foi entregue, e atenderá pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos diagnosticados com a Covid-19. A estrutura conta com 19 leitos, distribuídos em dois andares.

Ananindeua vacina grávidas e puérperas com comorbidades

O Governo do Pará abriu 2.150 leitos, entre clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), exclusivos para o tratamento da doença. No início de março deste ano, a oferta era de 1.443 leitos. Até o final de abril foram oferecidos 702 leitos a mais ao enfrentamento da pandemia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias