Ainda em período de incertezas devido a pandemia da covid-19, o Círio de Nazaré prepara para um dos momentos mais especiais ao longo do ano e já está com o cronograma definido para apresentar um dos ícones da Fé em Nossa Senhora de Nazaré, com uma novidade.

Peça que fica tradicionalmente na portas das casas de devotos em Belém, municípios do interior e até fora do estado, o cartaz do Círio de Nazaré será apresentado aos fiéis no dia 31 de maio, encerrando a programação do aniversário de elevação de Basílica para Santuário, em Belém, com o retorno do público que poderá acompanhar o evento.

O evento é especial aos fiéis que podem conhecer o ícone que anuncia a maior festa religiosa do Brasil, com uma novidade: a cerimônia deste ano será aberta ao público, mas com capacidade limitada de romeiros devido as regras sanitárias contra a covid-19, uma vez que no ano passado, a igreja esteve fechada para os fiéis.

 

Outro evento especial é a descida da imagem original da padroeira dos paraenses, achada pelo caboclo Plácido em 1700 e que ficará no altar da Basílica por mais tempo, onde a cerimônia da descida da imagem está marcada para o dia 23 de maio, com a descida sendo realizada pela Guarda de Nazaré e ficará até o dia 31 próxima dos fiéis.

 

“A capacidade dos fiéis ficará limitada nestes eventos, obedecendo as normas de segurança. É importante destacar que não haverá entrega dos cartazes no dia da apresentação e eles ficarão a venda dos fiéis em uma rede credenciada”, explica o diretor coordenador do Círio de Nazaré, Albano Martins.

A foto do cartaz do Círio já foi feita pela fotógrafa Walda Marques e terá inspiração no tema da festa deste ano, “O Evangelho da Família na Casa de Maria”.

MAIS ACESSADAS