plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Belém vacina pessoas com comorbidades entre 48 e 51 anos

Nesta quarta também começa a segunda chamada para nascidos entre 1962 e 1969, com comorbidades. Confira abaixo os postos de imunização e os documentos que serão necessários para o atendimento

Imagem ilustrativa da notícia Belém vacina pessoas com comorbidades entre 48 e 51 anos camera Dia de ontem foi dedicado à imunização de grávidas e puérperas. Vacina usada é a da Pfizer | Ricardo Amanajás

O dia reservado para a imunização de grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) foi tranquilo em grande parte dos 18 pontos de vacinação contra a covid-19 instalados na capital, na manhã de ontem (12).

Praticamente não houve filas e o atendimento ocorreu sem a necessidade de espera. As mulheres que compõem esse público-alvo, mas que por alguma razão não conseguiram se vacinar, devem aguardar uma nova chamada da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

VEJA REPORTAGEM DA RBATV!

COMORBIDADES

Hoje, a imunização será destinada às pessoas com comorbidades nascidas entre 1970 e 1973. Também nesta quinta-feira (13) até o dia 15 está sendo feita a segunda chamada para pessoas com comorbidades nascidas entre 1962 e 1969 e que ainda não tomaram a primeira dose. O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Belém, Claudio Salgado informou que a meta de vacinação de grávidas e puérperas é de 10 mil mulheres. “Mas o movimento acabou sendo bem aquém do esperado. Acho que por conta de algumas notícias, muitas ficaram com receio de tomar a vacina. Mas estamos usando a vacina da Pfizer que é segura e indicada para esse público”, disse.

Para hoje, a meta é vacinar oito mil pessoas nascidas entre 1970 e 1973 com comorbidades. Para quem vai se vacinar, é preciso apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência de Belém e uma cópia de exame, laudo, atestado ou receita médica que comprove a comorbidade.

Belém vacina pessoas com comorbidades entre 48 e 51 anos
📷 |
Belém vacina pessoas com comorbidades entre 48 e 51 anos
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias