plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO COVID-19

Biólogos e educadores físicos só vacinam na UFPA

Novo grupo pode receber o imunizante até às 17h deste domingo

Imagem ilustrativa da notícia Biólogos e educadores físicos só vacinam na UFPA camera Sesma segue com a vacinação até às 17 de hoje | Márcio Ferreira/ Agência Belém

O número de pessoas que querem a tão sonhada vacina contra a Covid-19 é grande, mas para um novo grupo de profissionais ela chega neste domingo (16). A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) está vacinando hoje um novo grupo de profissionais.

A lista é para quem está registrado nos conselhos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Radiologia e Serviço Social. Eles foram incluídos na lista de prioridades e estão sendo vacinados em qualquer um dos postos da capital, exceto no caso de profissionais de educação física e biólogos cadastrados juntos aos seus respectivos Conselhos de classe, que estão sendo vacinados neste domingo apenas no ponto de vacinação da Universidade Federal do Pará - UFPA.

Segundo a Sesma, os demais profissionais dessas áreas serão vacinados quando a secretaria abrir a vacinação para os profissionais da educação, que deve acontecer em breve, já que estes profissionais serão priorizados nesta terceira fase do Plano de Imunização, que já está em andamento em Belém. A vacinação segue até às 17h da tarde de hoje (16).

Para a imunização, os profissionais devem levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e a carteira profissional com o devido registro no respectivo Conselho.

Em vídeo, Cláudio Salgado, diretor de Vigilância à Saúde da Sesma, fala mais sobre o novo grupo.

ASSISTA!

GRUPOS QUE CONTINUAM SENDO IMUNIZADOS

Apesar da entrada desse novo grupo, a vacinação para os demais continuam normalmente.

São eles:

Pessoas com deficiências permanentes nascidas entre 1962 a 1966 (1ª chamada)

Pessoas com comorbidades nascidas entre 1979 e 1978 (1ª chamada).

Pessoas com comorbidades nascidas entre 1962 e 1977 (2ª chamada).

Grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com mais de 18 anos (2ª chamada)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias