Policiais Militares do Pará serão afastados do serviço operacional após um vídeo que circula em redes sociais, onde mostra um deles discutindo e agredindo fisicamente uma mulher na noite desta segunda-feira (24) em Vitória do Xingu, no oeste paraense.

Em entrevista ao DOL, o Promotor Armando Brasil, informou que será instaurado um inquérito Policial Militar e Conselho de Disciplina em desfavor dos militares. Será solicitado na tarde desta terça-feira (25), o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos no episódio. Caso contrário podem ter prisão preventiva decretada.

Segundo o promotor, nesses casos, a  vítima não precisa dar queixa, pois o o código penal militar determina ação imediata do Ministério Público Militar.

O promotor explicou ainda que, em caso de condenação, os PMs responderão pelos crimes de lesão corporal e abuso de autoridade que pode dar pena de até 7 anos de reclusão e expulsão da tropa.

O caso será investigado pela Corregedoria Geral PMPA.

Agressão

No vídeo, a mulher filma a abordagem violenta dos PMs contra alguns homens que estavam bebendo em uma praça do município. Um dos policiais se aproxima dela e a orienta sobre o uso da mascara. Em seguida, outro militar se aproxima e inicia uma discussão e, neste momento, o agente de segurança agride a vítima com um tapa e a cena não é mais gravada.

Assista o vídeo!

Foto: Reprodução/Redes Sociais

MAIS ACESSADAS