A cidade de Ananindeua continua avançando no cronograma de imunização contra a Covid-19. Na quarta-feira (26), após concluir a etapa de vacinação de pessoas com 18 anos completos ou mais e que possuem comorbidades e deficiência permanente, o último grupo prioritário a receber a primeira dose do imunizante, o prefeito Daniel Santos anunciou o início da imunização das pessoas entre 53 e 58 anos sem comorbidades para esta sexta-feira (28).

Sespa descarta casos da cepa indiana no Pará

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou aos que perderam o seu calendário vacinal, que podem procurar um dos postos de vacinação deste grupo prioritário para ser vacinado, munido de todos os documentos necessários relacionados ao seu grupo.

De acordo com o prefeito, com a chegada de novas doses de vacina, Ananindeua vai vacinar na sexta-feira (28) pessoas sem comorbidades na faixa etária de 56 a 58 anos completos, e no sábado (29) será a vez de quem tem 53 a 55 anos.

“É só ficar atento a documentação necessária, comprovar a residência no nosso município e observar os pontos de vacinação”, disse o gestor.

O município de Ananindeua está entre os primeiros municípios com população acima de 200 mil habitantes com a maior taxa de vacinação do público alvo. Ao todo, de janeiro até agora o município já vacinou mais de 122 mil pessoas (1ª e 2ª dose), ou seja, 70,12% da população com idade acima de 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente. A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa a continuidade da campanha depende da disponibilidade de dose.

 Calendário com Público Alvo:

Horário: 08h às 13h 

Sexta-feira (28):

- Pessoas com 56 a 58 anos completos ou mais sem comorbidades

Sábado (29):

- Pessoas com 53 a 55 anos completos ou mais sem comorbidades 

Locais:

1. Paróquia Cristo Rei - Guanabara

2. Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Júlia Seffer.

3. Igreja Universal - Águas Lindas

4. Assembleia de Deus - Maguari

5. UBS Aurá

6. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial

7. EEEF Gregório de Almeida Brito - PAAR

8. Paróquia Santo Inácio de Loyola – Icuí

9. Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6

10. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2

11. EEEFM Jaderlândia - Atalaia

12. Paróquia São Lucas Evangelista, no conjunto Guajará I, no Coqueiro (Somente no dia 29 - Sábado)

Documentos necessários

 RG, CPF ou Cartão SUS, Comprovante de residência (no nome da pessoa) e/ou título eleitoral.

O município de Ananindeua está entre os primeiros municípios com população acima de 200 mil habitantes com a maior taxa de vacinação do público alvo Foto: Silvio Garrido/Ascom PMA

MAIS ACESSADAS