plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUSTENTABILIDADE

Toneladas de material reciclável são recolhidas no Jurunas

Materiais foram recolhidos após três dias de mutirão realizado no bairro

Imagem ilustrativa da notícia Toneladas de material reciclável são recolhidas no Jurunas camera Maior parte dos resíduos eram papéis com grande valor de venda | Ascom Promaben

Latas de alumínio, garrafas pet ou de vidro e sacos plásticos. Para garantir a proteção do meio ambiente e evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, a população do bairro do Jurunas, em Belém, foi mobilizada durante três dias para recolher materiais recicláveis como parte de uma ação sustentável.

Chamada de Mutirão da Juventude, que integra o Programa de Educação Ambiental, o evento conseguiu recolher mais de três toneladas de resíduos sólidos, sendo 60% papéis com grande valor de venda, que foram encaminhados para a Cooperativa de Materiais Recicláveis (Concaves).

População foi mobilizada pelos agentes
📷 População foi mobilizada pelos agentes |Ascom Promaben

TerPaz controla criminalidade em bairros na Grande Belém

“O que mais nos surpreendeu foi a receptividade da população com os agentes ambientais. A população tem a informação sobre a necessidade de separar e recolher o material que pode ser reciclável, só não encontra onde entregar isso”, conta Débora Baia, presidente da Cooperativa.

VEJA TAMBÉM: Prepare-se! Concurso da Semas entra em fase de planejamento

O programa integra o Projeto Social do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), cuja iniciativa foi desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Saneamento (Sesan), Meio Ambiente (Semma) e Educação (Semec).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias