Latas de alumínio, garrafas pet ou de vidro e sacos plásticos. Para garantir a proteção do meio ambiente e evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, a população do bairro do Jurunas, em Belém, foi mobilizada durante três dias para recolher materiais recicláveis como parte de uma ação sustentável.

Chamada de Mutirão da Juventude, que integra o Programa de Educação Ambiental, o evento conseguiu recolher mais de três toneladas de resíduos sólidos, sendo 60% papéis com grande valor de venda, que foram encaminhados para a Cooperativa de Materiais Recicláveis (Concaves).

População foi mobilizada pelos agentes
📷 População foi mobilizada pelos agentes |Ascom Promaben

TerPaz controla criminalidade em bairros na Grande Belém

“O que mais nos surpreendeu foi a receptividade da população com os agentes ambientais. A população tem a informação sobre a necessidade de separar e recolher o material que pode ser reciclável, só não encontra onde entregar isso”, conta Débora Baia, presidente da Cooperativa.

VEJA TAMBÉM: Prepare-se! Concurso da Semas entra em fase de planejamento

O programa integra o Projeto Social do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), cuja iniciativa foi desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Saneamento (Sesan), Meio Ambiente (Semma) e Educação (Semec).

Maior parte dos resíduos eram papéis com grande valor de venda Foto: Ascom Promaben

MAIS ACESSADAS