plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRODUTO IRREGULAR

Caminhão com leite sem nota fiscal é apreendido no Pará

O veículo transportava seis mil litros de leite in natura, que seria levado para o Tocantins

Imagem ilustrativa da notícia Caminhão com leite sem nota fiscal é apreendido no Pará camera Reprodução

O consumo de leite é fundamental para a alimentação. De modo geral, é um alimento que tem sido considerado saudável, especialmente por seu conteúdo rico em cálcio. Mas é preciso ficar atento na hora de consumir o alimento, principalmente a origem do mesmo.

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotados na unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito de Carajás, sudeste paraense, apreenderam na última sexta-feira (28), um caminhão com 6 mil litros de leite in natura viajando de Palestina do Pará, em direção a Augustinópolis, Tocantins, sem emissão de nota fiscal.

De acordo com o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais, Gustavo Bozola, a apreensão ocorreu no distrito de Jarbas Passarinho, próximo à fronteira com o Tocantins. “Recebemos denúncias de pequenos caminhões carregando o leite para fora do estado sem pagamento do imposto, usando os ramais de estrada para desviarem da fiscalização. Os caminhões saem pelo ramal de Esperantina e cruzam para outro estado, através de balsa, então estamos reforçando a fiscalização nesta área”, informou Gustavo.

O valor total da mercadoria foi estimado em R$ 12 mil. Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e mais multa, já paga, o que levou a liberação da mercadoria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias