Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
PROGRAME-SE COM SEGURANÇA

Corpus Christi: veja o que abre e fecha no feriado na quinta

Feriado de Corpus Christi. é celebrado nesta quinta-feira (03).

quinta-feira, 03/06/2021, 08:38 - Atualizado em 03/06/2021, 08:36 - Autor: BRUNA DIAS


Aproveite com as medidas de segurança necessárias
Aproveite com as medidas de segurança necessárias | DOL

Um feriado quinta-feira é tudo que o trabalhador quer para aproveitar dias de descanso, certo? Sim! Porém, mesmo com algumas opções de lazer e entretenimento, é bom lembrar as medidas sanitárias necessárias em decorrência da pandemia.

Nesta quinta-feira (03), é feriado de Corpus Christi. O dia celebra o corpo e sangue de Cristo, na religião católica. A tradicional missa irá ocorrer às 7h, desta quinta-feira (03), na Catedral da Sé, presidida por  Dom Alberto Taveira. Será permitida a entrada de apenas 50% da capacidade de fiéis no local, uso obrigatório de máscara, de álcool gel e distanciamento.

SERVIÇO PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Belém torna ponto facultativo o expediente das repartições públicas municipais na sexta-feira (04). Porém, o dia facultado deverá ser compensado em uma hora por dia no expediente dos servidores municipais no período de 7 a 14 de junho.

Em Marituba e Benevides, a sexta-feira, também será facultada.

Belém e Região Metropolitana estão com bandeiramento amarelo, com maior flexibilidade nas coisas. Ou seja, eventos privados estão sendo permitidos para até 200 pessoas. Bares e restaurantes podem ficar abertos até 1h, com lotação máxima de 50% da capacidade, e as praias estão abertas.

Se atente aos horários do comércio, shoppings e restaurantes para o feriado. Além do cronograma estabelecidos por alguns órgãos e entidades para o dia.

SHOPPINGS

- Bosque Grão Pará: as lojas, quiosques e praça de alimentação, abrem de 10h às 23h; entretenimento e lazer, de 12h às 23h; e o cinema, de acordo com a programação.

- Pátio Belém: as lojas e praça de alimentação, abrem de 10h às 22h; padaria de 08h às 22h; academia de 06h às 23h; e o cinema funcionará de acordo com a programação.

- Parque Shopping: lojas, de 10h às 22h;  praça de alimentação, funciona de 11h às 22h; cinema funciona conforme a programação.

- Castanheira Shopping: todas as loja estarão abertas de 10h às 22h; academia e cinema, de acordo com a programação.

- Boulevard Shopping: as lojas abrem de 10h às 22h; praça de alimentação, de 11h às 22h ; restaurantes, de 11h à 1h; e cinema, de acordo com a programação.

-Shopping Metrópole: as lojas e quiosques abrem de 10h às 22h; alimentação das 10h às 22h; restaurantes, das 10h às 00h; supermercado, das 8h às 22h; lotérica, das 12h às 18h; academia 9h às 15h e o cinema, conforme a programação.

LOJAS EM VIAS PÚBLICAS

As lojas localizadas em shoppings podem abrir de 10h às 22h, já as que se encontram nas vias, podem funcionar de 08h às 18h.

SUPERMERCADOS

Cada estabelecimento determina o seu horário de funcionamento.

FEIRA

O mercado de abastecimento da Ceasa abre normalmente.

LAZER

- Estação das Docas: ficará aberta de 10h às 01h.

- Parque Zoobotânico Mangal das Garças: funcionará das 8h às 18h.

- Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna: ficará aberto das 6h às 17h.

- Bosque Rodrigues Alves: funciona de 9h às 16h.

- Parque da Residência: abre de 09 às 16h

- Porto Futuro: funciona de 6h às 22h

INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS

- Bancos: a Federação Brasileira de Bancos informa “os bancos não abrirão no feriado, mas na sexta-feira (04), o expediente é normal”. Inclusive o Banpará estará fechado.

- Estações Cidadania: os locais estarão fechados na quinta-feira (03) e sexta-feira (04), em Ananindeua, Belém, Parauapebas, Marabá e Santarém. 

- Equatorial: as agências estarão fechadas

- Hemopa: as 11 unidades não vão funcionar no feriado para coleta de sangue.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS