plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONVÊNIO

Asfalto vai beneficiar cerca de 10 mil famílias em Goianésia

O processo de licitação para o início das obras está previsto para essa semana.

Imagem ilustrativa da notícia Asfalto vai beneficiar cerca de 10 mil famílias em Goianésia camera As obras vão beneficiar cerca de 10 mil famílias. | Divulgação/Prefeitura Goianésia do Pará

Ruas mais limpas, sinalizadas e aquela sensação de organização, quem não gosta? E esses são alguns dos "sintomas" provenientes do asfalto, da pavimentação e do saneamento que chega em mais um município paraense.

O governo do Estado em conjunto com a prefeitura municipal de Goianésia do Pará, assinou na última segunda-feira (31), um convênio para garantir asfalto para a cidade. As obras vão beneficiar cerca de 10 mil famílias.

"A cidade vai ter outra estética. Terá mais mobilidade urbana, coleta de lixo e segurança", afirmou o prefeito de Goianésia, pastor Davi.

O convênio garante o repasse de verbas para pavimentação asfáltica de oito quilômetros de vias públicas na sede do município, meio fio, sarjeta e sinalização horizontal e vertical. O processo de licitação para o início das obras está previsto para essa semana.

As obras vão beneficiar cerca de 10 mil famílias.
📷 As obras vão beneficiar cerca de 10 mil famílias. |Divulgação/Prefeitura Goianésia do Pará

Veja o que será facultado em decorrência do feriado

O governador Helder Barbalho reiterou a parceria com o município de Goianésia, dessa vez na área da infraestrutura, o que confirma a presença do estado e "permite tirar o povo da lama e da poeira, assegurando que a cidade tenha urbanização necessária para o bem estar da nossa população".

MAIS OBRAS

As melhorias da malha viária, urbanização e tráfego seguro fazem parte do projeto de modernização de Goianésia planejado pela atual gestão municipal e, neste sentido, o prefeito após ato solene, protocolou na presença do governador duas novas solicitações de obras.

A primeira, trata-se da ampliação da avenida Tancredo Neves, na altura do posto Jatobá, até o trevo que dá acesso ao município de Tucuruí, obra de via dupla, com extensão de quatro quilômetros.

Vai viajar no feriadão? Veja o preço das passagens

A segunda, é a construção da ponte em concreto com extensão de 100 metros sobre o rio Moju, na estrada do distrito do Janari, que durante o o período de chuvas transborda prejudicando a produção agrícola e pecuária das cerca de mil e quinhentas famílias que trabalham nessas áreas.

No decorrer do evento o prefeito de Goianésia apresentou também, um projeto de reforma do Estádio Municipal Dr. Almir Gabriel. Que contempla a revitalização do alambrado, vestiários, muro, calçada e a cabine da imprensa e autoridades.

A assinatura do convênio vai beneficiar também o município de Nova Timboteua, no nordeste do estado, com a construção do mercado municipal e obras de urbanização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias