plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SEM COMORBIDADES

Santa Izabel inicia vacinação de pessoas de 50 a 59 anos

Por orientação do Ministério da Saúde, pessoas com idade entre 50 e 59 anos sem comorbidades devem ser vacinadas hoje (2)

Imagem ilustrativa da notícia Santa Izabel inicia vacinação de pessoas de 50 a 59 anos camera A vacinação será realizada na ESF Divineia, CESP e na Escola Municipal Pergentino Moura, das 14h às 17h | Jader Paes - Agência Pará

E as etapas vão se concluindo, após meses de espera, mais um grupo pode dizer que chegou sua hora de se imunizar no Pará.

A Prefeitura de Santa Izabel do Pará, município da região nordeste paraense, anunciou mudança no plano municipal de vacinação. A previsão original era a de que nos dias 1 e 2 de junho fossem vacinadas pessoas com idade entre 55 e 59 anos sem comorbidades, professores e equipes de apoio à educação que atuam no município.

Segundo a Prefeitura, por orientação do Ministério da Saúde, pessoas com idade entre 50 e 59 anos sem comorbidades devem ser vacinadas hoje (2). A vacinação será realizada na ESF Divineia, CESP e na Escola Municipal Pergentino Moura, das 14h às 17h.

Nova remessa com quase 100 mil vacinas é distribuída no Pará

Belém retoma vacinação para pessoas abaixo de 60 anos

Documentos necessários

Para garantir a imunização é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Professores das escolas municipais, estaduais e privadas do município (que estejam na faixa etária entre 50 e 59 anos) devem apresentar declaração da escola onde trabalham no município de Santa Izabel, com indicação de cargo ou função.

Profissionais da educação fora da faixa etária devem aguardar

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Santa Izabel do Pará afirma que, com a mudança no plano de vacinação, as equipes de apoio da educação que atuam no município e que não estão inseridas nesta faixa etária deverão "aguardar a próxima oportunidade".

"A vacina chegará para todos e, até lá, reforçamos a necessidade de se manter o uso da máscara de proteção facial, o uso de álcool 70% para higienizar as mãos e evitar aglomerações. Estas medidas são fundamentais para conter o avanço da pandemia em Santa Izabel", conclui a nota da administração municipal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias