plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Bandeira laranja é mantida nas regiões Araguaia e Carajás

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, atualizou as informações sobre as medidas de prevenção à covid-19 no Pará. Segundo ele, a ocupação em leitos clínicos na rede hospitalar está em 52,7%. Já em relação aos leitos de UTI a proporção é de 77,7%.

Imagem ilustrativa da notícia Bandeira laranja é mantida nas regiões Araguaia e Carajás camera Helder atualizou medidas preventivas á covid-19 no Pará. | Agência Pará/ Bruno Cecim

As estratégias de saúde pública para conter o avanço do coronavírus, reduzir o número de casos e impedir novas mortes são avaliadas constantemente por profissionais que fazem o acompanhamento dos dados em todo o Estado do Pará.

Desde o começo da pandemia, as ações do Governo do Estado do Pará têm sido baseadas em conhecimento técnico para evitar a sobrecarga nas unidades hospitalares e manter o bom funcionamento das atividades econômicas em todas as regiões paraenses. Entre essas ações, estão as mudanças de bandeiramento feito a partir de avaliações regulares.

Belém e Marituba vacinam contra a Covid-19; veja quem pode!

Nesta sexta-feira, o governador Helder Barbalho divulgou em suas redes sociais a orientação de manter o bandeiramento anunciado na semana passada. Isto é, as regiões paraenses do Araguaia e de Carajás continuam com a bandeira laranja e as demais regiões do Estado seguem em amarelo.

O chefe do Executivo do Pará explicou ainda que ocupação em leitos clínicos na rede hospitalar está em 52,7%. Já em relação aos leitos de UTI a proporção é de 77,7%. “Continuamos acompanhando em cada região do Estado as demandas para construir as estratégias que garantam atendimento para todas as pessoas”, declarou ele.

Na classificação da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), a Zona 02 (bandeira laranja - Risco Médio) significa que devem ser mantidas as atividades essenciais, com a flexibilização de alguns setores econômicos e sociais, desde que sejam cumpridos protocolos de prevenção, alinhados entre Estado e municípios, também conforme disponibilizado no decreto;

Já bandeira amarela, onde a maior parte do Estado agora se enquadra, remete a risco Intermediário, de controle em nível 2. Neste caso, fica permitido o avanço na liberação de atividades econômicas e sociais, com mecanismos de controle e limitações, seguindo também os protocolos de prevenção, alinhados pelo Estado e Municípios.

Helder Barbalho mantém maior parte das regiões do Pará no bandeiramento amarelo. Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias