plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VACINA

Pará e outros Estados já trabalham para importar a Sputnik V

No começo da tarde de hoje (5), o governador do Pará, Helder Barbalho, falou em suas redes sociais sobre as negociações para adquirir o imunizante.

Imagem ilustrativa da notícia Pará
e outros Estados já trabalham para importar a Sputnik V camera Vacina russa Sputnik V teve aval concedido pela Anvisa | Shutterstock

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu nesta sexta-feira (4) aprovar, de forma condicional e com restrições, novos pedidos de aval à importação de doses das vacinas contra a Covid Covaxin, da Índia, e Sputnik V, da Rússia.

A votação ocorreu por quatro votos a um nos dois casos. A medida –que abre espaço para a utilização dessas vacinas– ficará sujeita, porém, ao cumprimento de condições específicas.

Entre elas, está realização de estudos extras de efetividade, entrega de novos dados pelos fornecedores, aprovação de lotes pelo INCQS (instituto que atua no controle de qualidade de produtos de saúde) antes da distribuição e restrição de uso a alguns públicos e a determinados centros de saúde.

PARÁ

Após a decisão da Anvisa, o governador Helder Barbalho anunciou através das redes sociais que na manhã deste sábado (5) ele estará em videoconferência com governadores do Nordeste e do consórcio da Amazônia Legal que têm interesse de compra na vacina Sputnik V para discutir a logística e ampliar a vacinação em todo o Brasil.

No final da manhã de hoje (5), Helder destacou que o Pará tem um pré-contrato assinado com o Instituto Gamaleya, demonstrando o interesse na aquisição de três milhões de doses da vacina produzida na Rússia. "Com a aprovação da vacina pela Anvisa, estamos retomando esse diálogo para efetivar esta compra levando em consideração todas as condicionante que a Anvisa estabeleceu para autorização", declarou o governador, no final, da reunião que teve a participação de governadores do Norte e do Nordeste para tratar do tema junto com autoridades da Rússia.

Em vídeo em duas redes sociais, Helder comentou os avanços nessas negociações e do encontro com governadores e representantes russos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias