Milhares de pessoas precisam diariamente do transporte coletivo para se deslocar, principalmente, para seus empregos. Muitos ônibus estão sucateados, com bancos quebrados, paredes riscadas e pisos sujos, consequência da falta de manutenção.

Essa manutenção deve ser realizada periodicamente para, assim, garantir a segurança dos profissionais que trabalham nos veículos e dos passageiros. Porém, já se tornou “comum” presenciar coletivos no prego por problemas mecânicos.

Na manhã desta sexta-feira (11), um ônibus pegou fogo e assustou quem estava próximo do local. O caso aconteceu na rua Holanda Pessoa, no bairro Apeú, em Castanhal, no nordeste paraense. No momento do incêndio, apenas o motorista e cobrador estavam no veículo. Eles não tiveram ferimentos.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista percebeu uma fumaça saindo de baixo do painel do veículo e, imediatamente, parou. Ele tentou apagar o fogo com o extintor de incêndio, mas não conseguiu. As chamas se alastraram rapidamente e o ônibus ficou completamente destruído.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após cerca de uma hora, o fogo foi controlado. Uma perícia será realizada para identificar a causa do incêndio.

Apenas o motorista e cobrador estavam no veículo quando o fogo começou. Ninguém ficou ferido. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS