A solidariedade é uma das marcas de grandeza do ser humano. Quando realizada de modo despretensioso, isto é, apenas pela vontade de ajudar e não com fins escusos, é, mais que necessária, encantadora.
Atentos a isso, um pequeno grupo de jovens evangélicos começou, ainda em 2019, a realizar ações direcionadas a ribeirinhos de algumas ilhas, em especial em Barcarena, região nordeste do Pará.
"Por termos criado um laço afetivo muito forte passamos a conhecer a família um do outro. A família de um de nossos integrantes mora na Ilha de Arapiranga. Então, em um dia de encontro do pequeno grupo Evangelístico, ele sugeriu que fôssemos conhecer sua família e fazer um momento de confraternização e evangelização com eles também. À medida que planejávamos a viagem ideias foram surgindo, como levar roupas e alimentos", explica a pedagoga Ailah Moreira, 22 anos, diretora e coordenadora do projeto Grande Comissão.
Na pandemia, a necessidade de ajudar outras pessoas aumentou e a primeira edição do projeto foi realizada em julho do ano passado, atendendo cerca de 60 famílias. "Esse ano queremos dar início a aulas semanais para as crianças entre outras ações dentro do projeto, em que toda semana 2 ou mais da nossa equipe irá prestar aulas e assistência na área da educação", destaca Eva Lorena Corrêa, 21 anos, estudante de Psicologia e uma das coordenadoras do Projeto Grande Comissão.
É ainda a jovem que afirma que "devido a pandemia, houve muito desemprego e isso ocasionou a um aumento de pessoas com ansiedade e outros problemas referentes ao psicológico. Se envolver em ações como a da grande comissão é levar para os cativos, oprimidos, órfãos, viúvas, desabrigados e todos aqueles que de alguma maneira sofrem uma certa carência... Levar Jesus primeiramente como salvador da nossa vida, levar o seu maravilhoso e grande amor que nos faz amar também e levar aquilo que eles precisam para seu sustento, para sua educação etc. Porque é para isso que fomos chamados!".
PRÓXIMA AÇÃO
Atualmente, o grupo está arrecadando alimentos não perecíveis para formar cestas básicas, roupas em bom estado de uso, brinquedos, livros infantis e qualquer valor em dinheiro através do pix comissã[email protected]. As entregas do que for arrecadado serão realizadas na Ilha das Onças e Ilha de Arapiranga
É possível também entrar em contato com os organizadores através do @agrandemissao. Em caso de dúvidas, fale com as coordenadoras Lorena Corrêa ( 91-98259-5248 ), Ailah Moreira ( 91-98015-0143 ) ou com @alanjunior e @LuanaDaphine. Quem preferir, pode fazer as entregas na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral Nova Vida, Icoaraci, nos dias de culto. As doações podem ser feitas até dia 07 de julho. Colabore!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar