Depois de diversos vídeos (para cantores) e currículos (para técnicos) exaustivamente analisados, é chegada a tão aguardada hora do resultado. Cada talento singular, mas um único sonho: garantir a aprovação no III Curso de Formação em Ópera do Theatro da Paz e conquistar uma das 90 vagas destinadas aos estados do Pará e Amazonas.

E MAIS:

+ Pelo primeiro ano Marabá ficará sem festejo junino

+ Ilustradoras paraenses lançam tarô com temática da Amazônia

+ Pontos turísticos de Belém podem passar a cobrar entrada

A lista dos 90 classificados foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Os nomes do cadastro de reserva, e que poderão receber a bolsa em caso de impedimento do candidato classificado, também podem ser conferidos no site da pasta (secult.pa.gov.br) ou no site do XX Festival de Ópera do Theatro da Paz (festivaldeoperatp.com/edital).

É importante salientar que passado o prazo recursal (14 e 15 de junho), a lista final com os candidatos aprovados de forma definitiva para as 90 bolsas será divulgada na próxima quarta-feira (16), considerando ordem decrescente de notas e baseada na análise do corpo dos jurados das áreas musical e técnica.

Saiba mais

O III Curso de Formação em Ópera terá o Módulo I para Cantores. Serão selecionados 20 cantores de nível avançado e 20 cantores de nível intermediário, residentes no Pará e 5 cantores residentes no Amazonas. O Módulo II será para técnicos sendo 20 de nível avançado e 20 de nível intermediário, também residentes no Pará e 5 no Amazonas.

LEIA TAMBÉM: Sinal de celular fez polícia achar cemitério clandestino

A programação do curso envolve 3 palestras, 10 oficinas e 5 webinários. A modalidade digital para o XX Festival de Ópera do Theatro da Paz, foi por conta da pandemia da Covid-19 com ênfase à formação de artistas e técnicos por todo o Pará e este ano ampliado para o Amazonas.

A modalidade digital para o XX Festival de Ópera do Theatro da Paz, foi por conta da pandemia da Covid-19. Foto: Mário Quadros/Secult

MAIS ACESSADAS