Os crimes de estelionato na internet crescem na mesma velocidade em que se criam dispositivos de segurança para tornar os negócios on-line mais seguros e confiáveis. No entanto, nem sempre é possível controlar minuciosamente a rede de dados.
A Diretoria de Polícia Metropolitana, por meio da unidade policial da Marambaia, efetuou a prisão de um homem pelo crime de estelionato na internet, na sexta-feira (11), no bairro da Marambaia, na capital.
Os agentes civis receberam a informação de que o acusado estava executando várias compras pela internet, utilizando documentos de identificação falsos de várias pessoas. As equipes de polícia se encaminharam até o Conjunto Cohab e confirmaram o crime.
O acusado foi preso em flagrante e em sua posse estavam 24 cédulas de identidades falsificadas, aparentemente emitidas no estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, com a foto do infrator e dados de outras pessoas, além de muitos chips de celular e itens adquiridos ilegalmente. Todo o material foi apreendido.
O homem confessou o delito para os policiais civis, que o levaram para a Seccional da Marambaia, onde está à disposição da Justiça..
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar