O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 da capital paraense e afirmou que vai vacinar todo mundo da faixa de 50 ainda está semana e adiantou que os de 40 serão vacinados na semana que vem.
O anúncio foi feito pelo prefeito da capital logo após o término da reunião com o governador do Estado, Helder Barbalho. Edmilson Rodrigues usou suas redes sociais para informar sobre a antecipação do calendário, após o governador se comprometer a fornecer até 200 mil doses neste período.
“Ganhei segurança, porque o governador se comprometeu de disponibilizar até 200 mil doses, para vacinarmos pessoas com 40 anos já na próxima semana. Por isso, ao invés de vacinar as pessoas com 50 ou mais até dia 26, vamos vacinar até dia 18. Portanto, na próxima sexta-feira todos os cidadãos com 40 anos ou mais estarão vacinados”, disse o prefeito de Belém.
Vamos antecipar o calendário de vacinação em Belém e atingir todas as pessoas de até 50 anos ainda essa semana. E espero que até semana que vem, alcancemos, pelo menos, até os 40 anos de idade na vacinação. #BelémVacinada pic.twitter.com/ASRfXs4dJ4
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) June 14, 2021
Edmilson se refere a alteração no calendário, feita após a reunião. Com a antecipação, as pessoas com 50 anos ou mais, que seriam vacinadas na próxima semana, devem rever o novo calendário, pois serão imunizadas esta semana. É preciso ficar atento às mudanças e na divulgação do novo calendário, que será feita nas próximas horas.
“Hoje, dia 14, vacinamos as pessoas com 57 anos. Portanto, teremos esta semana com muito trabalho, peço atenção de todos à divulgação das novas datas e do novo calendário, pois o que seria feito em duas semanas, será feito até sexta. É melhor que vacinemos a população mais cedo e essa conversa com o governador me permitiu tomar essa decisão. Espero que até sexta todas as pessoas com até 50 anos de idade estejam vacinadas”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar