plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ANIVERSÁRIO

Assembleia de Deus faz 110 anos com presença de Bolsonaro

A programação contará com culto, inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus, entre outros, de forma presencial e online.

Imagem ilustrativa da notícia Assembleia de Deus faz 110 anos com presença de Bolsonaro camera Reprodução/Instagram

No início do século XX, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar o evangelho no Pará. Ao pesquisarem num mapa, descobriram que era um local distante, localizado na Amazônia. Sem dinheiro e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York rumo a capital paraense.

Os missionários desembarcaram em Belém, no dia 19 de novembro de 1910, onde conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua casa para realizar as primeiras reuniões pentecostais. E Em uma dessas reuniões que Celina de Albuquerque recebeu o Batismo no Espírito Santo, a primeira pessoa brasileira a vivenciar a experiência sobrenatural de falar em outras línguas.

Depois de muitos encontros, finalmente, no dia 18 de junho de 1911, os dois suecos fundaram em Belém a Missão da Fé Apostólica, que sete anos depois foi registrada como Assembleia de Deus.

Na próxima sexta-feira (18), a Assembleia de Deus, maior Igreja Pentecostal do Brasil e uma das mais importantes do mundo, completará 110 anos de uma história.

Com o tema “Guiados pela Bíblia e pelo Espírito Santo” e considerada Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico do Pará, por meio da Lei Estadual nº 8.513, de 20 de Junho de 2017, a Igreja realiza as celebrações oficiais, no período de 18 a 20 de junho. Ao todo, a igreja conta em Belém com 540 templos na capital e 140 mil membros. No Pará, são mais de 700 mil membros e 22 milhões em todo o território brasileiro. Por todo o mundo, existem aproximadamente 50 milhões de assembleianos.

PROGRAMAÇÃO

“A nossa programação já começou no dia 06 de junho, quando fizemos a maior cópia da Bíblia Manuscrita, com a participação de 31.104 pessoas, que escreveram em apenas 5 minutos. De forma simultânea, cada pessoa escrevia um versículo da bíblia. A programação também contou com várias atividades, sessões nas casas legislativas, encontro de corais, casamento coletivo, entre outros. Teremos ainda programações presenciais e online, que poderão ser acompanhadas nos templos e nas redes sociais da Assembleia de Deus”, explica o pastor Philipe Câmara, filho do presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara. Ele também assumiu a direção da TV Boas Novas, após o falecimento do pastor Honório Pinto, vítima da Covid-19.

Na próxima sexta-feira (18), às 19 horas, no dia em que a igreja completará 110 anos, será realizado um Culto Solene, que terá, segundo a organização, a participação do presidente Jair Bolsonaro, do governador Helder Barbalho e do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. A programação acontecerá de forma presencial para convidados no Centenário Centro de Convenções, e online (transmitido através das redes sociais), onde as pessoas poderão acompanhar das suas casas ou dos templos.

No sábado (19), às 8h, acontecerá a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus, que fica localizado na avenida Nazaré com a travessa 14 de Março.

O Museu Nacional da Assembleia de Deus irá reunir itens da igreja.
📷 O Museu Nacional da Assembleia de Deus irá reunir itens da igreja. |Divulgação

No mesmo dia, às 9h, será realizada a reconstituição da chegada dos Pioneiros Daniel Berg e Gunnar Virgen, na Escadinha, no Porto de Belém.

Já no domingo (20), às 19 horas, será realizada a celebração nos Templos da Assembleia de Deus.

AÇÕES DA IGREJA

A Assembleia de Deus é uma igreja missionária, com forte atuação na América do Sul, África e Ásia e outros países. Além de missões internacionais, a Igreja presta relevantes serviços às comunidades carentes da Região Metropolitana e ribeirinhas; com a “Missão de Construção e Reformas de Casas”, amparam pessoas que vivem em vulnerabilidade social, em condições de moradias precárias, seja construindo ou reformando casas, benefícios que trouxeram dignidade para 149 famílias.

Seguindo o exemplo de Jesus na ajuda aos necessitados, a “Missão Contra a Fome” estende o amor de Deus por toda a comunidade para saciar a fome de famílias que se encontram em extrema pobreza, com doação de 300 cestas de alimentos diariamente.

Cada projeto desenvolvido vai além da própria ação: tem a missão de possibilitar a mudança, garantir melhorias e salvar vidas. Nesse sentido, a “Missão Mais Puro Leite”, colabora para salvar a vida de bebês prematuros e em situação vulnerável, a partir de 70 postos de coleta de leite materno, instalados nos templos da igreja por toda Belém, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Outra frente de trabalho social é a assistência aos imigrantes venezuelanos, com atendimento de aproximadamente 80 pessoas em uma casa de passagem.

Com emissoras de rádio e televisão, veiculados pela Rede Boas Novas, e projetos na Internet, a denominação tem propagado o evangelho em diversas partes do mundo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias