plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BORA VACINAR!

Municípios paraenses já vacinam jovens com 18 anos

Vale lembrar que mesmo após receber as duas doses do imunizante, é importante manter os protocolos de segurança e cuidados com a higiene.

Imagem ilustrativa da notícia Municípios paraenses já vacinam jovens com 18 anos camera A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou a notificação de Melgaço, Igarapé-Miri (na zona rural), Medicilândia, Senador José Porfírio e Portel como as cidades onde a aplicação das vacinas está mais avançada. | Reprodução

O plano de vacinação contra a covid-19 em todo o Pará continua a todo vapor e alguns municípios já estão em fase avançada na imunização. Vale lembrar que mesmo após receber as duas doses do imunizante, é importante manter os protocolos de segurança e cuidados com a higiene. O uso de máscaras e a utilização de álcool em gel continuam essenciais, assim como a higienização das mãos.

Municípios como Melgaço, Igarapé-Miri, Medicilândia, Senador José Porfírio e Portel são as cidades que apresentam avanço na imunização, e que já vacinam pessoas com 18 anos sem comorbidades. A prefeitura de Bagre, através das redes sociais, informou que nos dias 15 e 16 de junho, realizou um mutirão de vacinação para essas faixas etárias.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou a notificação dos municípios de Melgaço, Igarapé-Miri (na zona rural), Medicilândia, Senador José Porfírio e Portel como as cidades onde a aplicação das vacinas está mais avançada.

Leia também:

Vacina: veja o calendário de Belém, Ananindeua e Marituba

Vídeo: padre acusa enfermeira de não querer vaciná-lo

Em Melgaço, no Arquipélago do Marajó, a vacinação a partir de 18 anos sem comorbidades na zona rural começou dia 10 de maio. Na zona urbana teve no dia 12 de junho. De acordo com o coordenador geral de Saúde de Melgaço, o enfermeiro Daniel Dias Balbi, o município foi o primeiro do estado a alcançar essa faixa etária.

Em Igarapé-Miri, a imunização para pessoas com 18 anos ou mais, começou no dia 14 de junho, apenas para localidades ribeirinhas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. No restante do município, a vacinação já alcança quem tem 30 anos ou mais e não apresenta comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Medicilândia, no sudoeste paraense, a imunização para pessoas entre 18 a 59 anos, sem comorbidades, iniciou no dia 15 de junho e seguirá até 1º de julho. O ritmo de imunização deve cumprir um calendário de dose e dias de vacinação, onde faz uma chamada pelo mês de aniversário das pessoas que estão nesta faixa etária.

Em Senador José Porfírio, a vacinação para quem tem 18 anos ou mais, iniciou em 9 de junho.

Já em Portel, no Marajó, de acordo com o vacinômetro disponível no site oficial do município, atualizado no dia 21 de junho, já foram aplicadas 18.363 doses (16.389 da primeira e 1.974 da segunda).

A prefeitura de Bagre, através das redes sociais, informou que nos dias 15 e 16 de junho, realizou um mutirão de vacinação para essas faixas etárias.

Já em Cachoeira do Piriá, no nordeste paraense, o secretário municipal Keynes Lemos da Silva, informou que o município vai começar nesta quarta (23) a vacinação de pessoas com a faixa etária de 18 anos ou mais sem comorbidades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias