plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COLUNA

ADVB PA Transformação: Simineral é o sindicato mais digital

Com um produto digital de sucesso desde 2019, a Siminiral se destaca no mundo conectado

Imagem ilustrativa da notícia ADVB PA Transformação: Simineral é o sindicato mais digital camera Reprodução / Youtube

Em abril de 2019, quando as palavras “pandemia”, “coronavírus”, “isolamento social”, sequer estavam no pensamento das pessoas, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (SIMINERAL), associado ADVB Pará, reuniu jornalistas, empresários, criadores de conteúdo digital e autoridades para o lançamento da primeira edição do “Simineral ON” - a plataforma multimídia do Simineral. Nela, os internautas poderiam navegar em informações sobre os assuntos ligados ao mundo da mineração, lendo textos, ouvindo podcasts, assistindo a vídeos e vendo entrevistas de relevância sobre os temas propostos.

“Nós vínhamos de uma experiência muito bem sucedida no Anuário Mineral do Pará, que teve mais de 50 mil exemplares impressos e distribuídos durante os 7 anos em que ele foi feito. Mas como o nome mesmo explica, ele era anual. Entendemos, por uma série de fatores, que precisávamos ser mais ágeis em nossas comunicações, precisávamos e queríamos ser mais frequentes. E assim nasceu o Simineral ON”, explica Poliana Bentes, Diretora Executiva do Sindicato.

O lançamento do Simineral On, em abril de 2019.
📷 O lançamento do Simineral On, em abril de 2019. |Divulgação/Simineral

Entre 2019 e 2020, o Simineral ON alcançou 60% de todo o público impactado pelo Anuário em 7 anos. 30.000 pessoas acessaram o Simineral ON para lerem os conteúdos relacionados ao setor mineral e as reflexões propostas pela publicação acerca de temas de interesse de toda a sociedade, como sustentabilidade, tecnologia, inclusão, entre outros. “Desde abril de 2020, nossos leitores também têm acompanhado como o Setor Mineral têm contribuído para prevenir e combater o coronavírus, a pandemia nos impôs mudanças severas”, destaca Poliana.

O lançamento das edições passaram a ocorrer em formato de live nas redes sociais do Simineral. Sempre com a presença de algum convidado que pudesse acrescentar ainda mais às pautas trabalhadas pelo setor naquela edição da publicação.

Outros produtos do Sindicato também precisaram se adaptar ao mundo pandêmico. Todas as atividades presenciais foram suspensas. Reuniões de diretoria, com associados, entre outras atividades, passaram a ser feitas através de conferências. O Prêmio Simineral de Comunicação também foi completamente repaginado. Do lançamento à premiação, passando pelo “Melhor Feat. Digital” (uma série de webinares com temas de interesse dos profissionais de comunicação), todos os eventos foram feitos através de lives, ou salas de conferência.

O Prêmio Simineral 2020
📷 O Prêmio Simineral 2020 |Reprodução / Youtube

“Atitude que tomamos conscientes para preservar a vida, a saúde e a segurança de todas as pessoas envolvidas nos projetos. Não poderia ser diferente, especialmente, nesse momento de pandemia que nos assusta e entristece a todos. Temos certeza de que, ao fazermos isso, inspiramos outras empresas e instituições a seguirem o mesmo caminho de proteção, cuidado e afeto com as pessoas que contribuem direta ou indiretamente para cada trabalho”, finaliza Poliana.

De acordo com o Presidente do Simineral, Anderson Baranov, o Sindicato seguirá investindo cada vez mais forte no digital. “É nossa missão levar a cultura mineral a todos os cantos do Pará e a internet, já sabemos, contribui, fortemente, para a disseminação dessa cultura e para levar as informações relevantes do setor ao maior número possível de pessoas”, diz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias