A Prefeitura de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana, encerrou a programação semanal de vacinação contra a Covid-19 com mais de 1.400 pessoas vacinadas em dois dias.

O cronograma se dividiu no período da tarde e da noite, com destaque para o “Arraial da Vacinação”, que ocorreu a partir das 18h nos dias 23 e 24 de junho, com um mutirão que atendeu adultos de 40 a 59 anos. A iniciativa agradou o público e atraiu centenas de pessoas. Houve, também, a vacinação para gestantes do 7º ao 9º mês de gravidez e puérperas no Centro de Saúde. 

A programação do Arraial da Vacinação aconteceu na Praça Santa Izabel (Praça do Ginásio) e teve o objetivo de fechar os grupos de vacinação pendentes para que nos próximos dias a população abaixo dos 40 anos de idades possa iniciar a imunização ou que sejam priorizadas apenas a aplicação de segundas doses da CoronaVac e Oxford/Astrazeneca. Além disso, havia a necessidade atender ao público que trabalha durante o dia e tem dificuldades de se vacinar no período da manhã. 

Santa Izabel ultrapassa a marca de 25 mil doses aplicadas entre 1ª e 2ª dose
📷 Santa Izabel ultrapassa a marca de 25 mil doses aplicadas entre 1ª e 2ª dose |Divulgação

“Nós precisávamos fechar esse grupo de 40 a 59 anos, porque muita gente ainda precisava se vacinar. A gente acredita que o motivo disso era a dificuldade do horário. Com a vacinação à noite, fica mais fácil para esse público. Assim que chegarem novas remessas vacinas, vamos decidir se descemos para a casa dos 30 anos ou priorizamos a aplicação de segundas doses”, disse a Secretária Municipal de Saúde de Santa Izabel do Pará Maria Assunção. 

Durante os dois dias, centenas de pessoas foram atendidas por mais de 20 profissionais de saúde, com tendas, mesas e som ambiente ao ritmo da quadra junina, mas sem a opção de drive-thru. Também houve atendimento prioritário para deficientes físicos e idosos. Só no Arraial da Vacinação, foram cerca de 1.200 vacinados. Com isso, Santa Izabel ultrapassa a marca de 25 mil doses aplicadas entre 1ª e 2ª dose.

Arraial da Vacinação foi mutirão para atender a população a ser vacinada Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS