Está sendo realizada, nesta sexta-feira (9), no Fórum de Benevides, a audiência de instrução do caso de morte da cantora Cleide Moraes. A audiência de instrução, principal ato no processo criminal, é o momento em que são ouvidas em juízo as testemunhas, os peritos e o acusado.
Cleide Moraes, conhecida como "Rainha da Saudade", era uma das artistas mais conhecidas e admiradas no segmento do bolero e de outros estilos de música romântica no Pará. Ela morreu no dia 26 de julho de 2020, quando retornava de um show em Mosqueiro.
Cleide Moraes: motorista aparece sozinho em julgamento
Cleide Moraes, a Rainha da Saudade, morre em acidente na estrada de Mosqueiro
O veículo onde Cleide estava foi atingido por um carro dirigido por Victor Hugo dos Reis Morais. Segundo investigações feitas pela Polícia Civil, Victor Hugo estava bêbado no momento da colisão.
A audiência de instrução deveria ter sido realizada no dia 19 de maio, porém, naquela data, o réu compareceu ao Fórum de Benevides desacompanhado de seus dois advogados - alegando que um dos defensores estava infectado com Covid-19, e não apresentando justificativa para a ausência do outro.
Segundo Brenda Moraes, filha da vítima, a audiência de hoje está transcorrendo normalmente, tendo iniciado pontualmente às 9h. "Já foram ouvidas as testemunhas que presenciaram o ocorrido e os policiais que fizeram a ocorrência. Às 13h, começou o depoimento do acusado. Estamos aqui no aguardo do término dessa audiência, esperando que a juíza decrete a prisão preventiva dele em nome de Jesus", disse.