plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Ananindeua vacina quem tem 32 anos sem comorbidades

O município já aplicou 260.224 mil doses na população. Nesse momento não haverá vacinação para quem perdeu o seu calendário.

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua vacina quem tem 32 anos sem comorbidades camera Divulgação/Comus

O Pará recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Chegaram, a Belém, 29.800 doses de CoronaVac/Sinovac, produzidas pelo Instituto Butantan. É a 42ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde, que já mandou ao Pará 4.602.740 doses de imunizantes, sendo 1.408.240 da CoronaVac/Sinovac; 2.611.700 da Oxford/AstraZeneca; 532.350 da Pfizer e 50.450 da Janssen.

Com a chegada de novas doses, o calendário de vacinação está avançando. Em Belém, neste sábado (10), será a vez de vacinar os nascidos em 1988 e 1989.

Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, também irá avançar no calendário de vacinação: no sábado (10), vacinará pessoas com 32 anos completos sem comorbidade. São dez pontos de vacinação e que estarão funcionando das 8h às 13h.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que não haverá vacinação para quem perdeu o seu calendário, ou seja, quem pertence aos grupos remanescentes.

Ananindeua vacina quem tem 32 anos sem comorbidades
📷 |

BALANÇO VACINAL EM ANANINDEIA

De janeiro até o momento, 260.224 mil doses já foram aplicadas na população, sendo que 192.697 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 67.527 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

GRUPOS REMANESCENTES

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) definiu um calendário para iniciar a vacinação dos grupos remanescentes. De acordo com a titular da pasta, Dayane Lima, após a vacinação das pessoas com 30 anos completos sem comorbidades, o município irá vacinar quem por algum motivo perdeu o seu calendário de vacinação contra a Covid-19.

“Já estamos organizando o retorno dos grupos remanescentes ao nosso calendário, que vai ocorrer após a vacinação das pessoas com 30 anos completos sem comorbidades e com a chegada dos próximos lotes de doses ao município”, confirmou Dayane Lima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias