plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Números de casos e internações relacionadas à Covid-19 caem 

Dados mostram redução de mais de 70% em atendimentos nos últimos três meses.

Imagem ilustrativa da notícia Números de casos e internações relacionadas à Covid-19 caem  camera Freepik

Os números de internações e atendimentos relacionados aos casos suspeitos e confirmados de covid-19 e outras doenças respiratórias apresentaram uma queda de mais de 70%, em comparação a março, mês do pico da segunda onda da pandemia na capital paraense, na Unimed Belém.

Em dados gerais, no mês de março foram mais de 15 mil atendimentos do perfil relacionado à doença, de março a abril, o número de atendimentos caiu 43% e, de abril a maio, mais 35%. Além disso, em relação às internações, foram mais de 600 pacientes internados no mês de março, e, até abril, a redução foi de 51%, já de abril a maio, houve redução de 22%. O mês de junho também seguiu a tendência de queda acentuada, tanto em atendimentos quanto em internações.

Para a Dra. Elaine Figueiredo, Diretora de Recursos Próprios da Unimed Belém, esta segunda onda da pandemia foi um grande desafio. Ela relata que a Operadora, em um trabalho conjunto no período de maior demanda, estabeleceu fluxos mais assertivos para o atendimento dos beneficiários.

“O número de casos caiu consideravelmente nos últimos três meses. Já havíamos Identificado pontos críticos assistenciais e trabalhamos nas devidas tratativas para prestar a melhor assistência possível. Aumentamos nossa assistência ambulatorial com maior número de policlínicas, do mesmo modo, houve o aumento de leitos hospitalares, principalmente de UTI, em hospitais conveniados. Além do mais, ampliamos os leitos nas unidades de pronto atendimento dos recursos próprios, inclusive com a construção de anexos clínicos. Realizamos a mudança de perfil do nosso Hospital Pediátrico, que se tornou exclusivo para o tratamento de pacientes com Covid e fizemos a implantação do atendimento digital próprio da Unimed”, destaca a Dra. Elaine.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias