A busca por um relacionamento amoroso nem sempre tem o desfecho esperado. Antes de se relacionar com alguém, é importante conhecer o (a) parceiro (a) e identificar atitudes que mostrem se há algo de errado com ele ou ela. Quando uma relação é marcada por abusos, sejam físicos ou psicológicos, infelizmente, a maioria termina de forma trágica. 

O jovem Wallisson Patrick Costa Scarparo, de 23 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pela morte da estudante Yasmim França Bueno, de 14 anos. O crime aconteceu em março de 2016, no município de Xinguara, no sul do Pará. A condenação foi definida na última quarta-feira (14), durante o julgamento do rapaz, com quem Yasmim mantinha um relacionamento e estava grávida.

Na época, o jovem confessou em depoimento que matou a adolescente durante uma briga entre o casal. Entre os motivos da confusão estava a gravidez de Yasmim. À polícia, ele contou que a jovem teria o pressionado a assumir o filho que estava esperando. Após se desentenderem, ele matou Yasmim. 

O corpo da adolescente foi encontrado no dia 22 de março de 2016, por familiares. Yasmim estava seminua e apresentava duas perfurações no lado esquerdo do peito. Além disso, tinha lacerações no pescoço e nas coxas, assim como sinais de abuso sexual. 

Wallisson foi preso um dia após o crime e recolhido para um presídio de Marabá, onde deve permanecer para o cumprimento da condenação. O assassino poderá progredir para o regime semiaberto.

Wallisson Patrick Costa Scarparo, de 23 anos: cadeia após matar a namorada. Foto: Reprodução/Correio de Carajás

MAIS ACESSADAS