Angústia e sofrimento marcam nesse momento as famílias dos seis trabalhadores que morreram, vítimas da queda de uma linha de transmissão da Transamazônica. A obra era realizada entre as cidades de Anapu e Pacajá, no sudoeste paraense. O acidente aconteceu no final da tarde de hoje (16).

Nas redes sociais, vídeos mostram a dimensão do caso. Em um deles, é possível ver o amplo espaço verde onde o acidente aconteceu. A câmera aproxima a imagem, momento em que observamos dois linhões caídos. Ao redor, pelo menos, cinco veículos estão estacionados. Ao fundo, uma voz comunica que o Hospital de Pacajá está posicionado para receber os feridos, além de solicitar apoio no local.

No segundo vídeo, um morador registra, da casa onde mora, a passagem de várias ambulâncias, possivelmente em direção ao local onde o acidente aconteceu. Com velocidade considerável em meio aos demais veículos e com uma sirene frenética, a ambulância desaparece na pista.

No terceiro vídeo, observamos a movimentação em frente ao Hospital Municipal de Pacajá. Trabalhadores da empresa, moradores e familiares das vítimas cercaram a unidade de saúde em busca de respostas.

MAIS ACESSADAS