plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BARCA FURADA

Barco que iria para Cotijuba foi barrado por aglomeração

Embaçou! A embarcação levaria à ilha duas aparelhagens, duas carretinhas sonoras e cerca de 400 pessoas

Imagem ilustrativa da notícia Barco que iria para Cotijuba foi barrado por aglomeração camera Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) e do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) interceptaram o ferryboat “Marajó Norte” ainda no porto de partida, na Avenida Bernardo Sayão. Marinha apreendeu a embarcação, que apresentava irregularidades na documentação | Reprodução/Facebook

Tinha tudo para ser uma grande festa: 400 passageiros, duas aparelhagens e duas carretinhas sonoras, tudo isso dentro de um barco que partiria rumo à Ilha de Cotijuba, distrito de Belém. A programação acabou se revelando uma “barca furada”..

Barco superlotado com 1,6 mil pessoas é apreendido em Belém

Pelo segundo domingo consecutivo, os órgãos de segurança pública e de fiscalização autuaram o responsável por uma embarcação que realizaria um passeio fluvial até Cotijuba.

A embarcação "Marajó Norte", modelo ferryboat, ainda estava atracada no Porto Aires, na Avenida Bernardo Sayão, quando foi interceptada neste domingo (18) por agentes da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) e do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), ambos pertencentes ao Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará

A DPFlu, juntamente com a Marinha do Brasil, acionada pelas guarnições, tomou as medidas administrativas cabíveis que resultaram na autuação do organizador do evento, com base no Artigo 268 do Código Penal, acusado de infringir determinação do poder público, destinada a impedir Introdução ou propagação de doenças contagiosas. Contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A Marinha fez a apreensão da embarcação por documentação irregular. A Polícia Militar e a Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu) também deram apoio durante a ocorrência.

A reportagem do DOL solicitou o posicionamento da empresa de navegação que opera o ferryboat “Marajó Norte”, mas até o momento não obteve resposta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias